Código de Ética

 

  • • Os membros da Associação Brasileira de Termologia Médica devem usar sua posição para fornecer serviços consistentes com todos os regulamentos locais, estaduais e federais aplicáveis; e se comportar de acordo com a disciplina primária ou áreas de disciplina dos indivíduos certificados e o que é determinado como limites de atuação por seus conselhos de classe.

    • As informações que os membros fornecem para obter credenciais deve ser verdadeiras. O membro atualizará seus conhecimentos e usará a certificação apenas para os fins pretendidos e estabelecidos na sua área de atuação. O membro não fornecerá correlação falsa ou enganosa com base em imagens térmicas. O uso de imagens térmicas será baseado principalmente no conhecimento científico e no atendimento aos padrões de cuidados necessários e preconizados pelas diretrizes da ABRATERM.

    • O descumprimento de qualquer um destes itens pode ser comunicado por qualquer pessoa diretamente por meio do contato de email da ABRATERM para averiguação e desligamento imediato do membro se provado irregularidade.