Como credenciar Eventos Oficiais e Certificados ABRATERM

 

  • Desde sua fundação a ABRATERM oferece o Programa de Educação Continuada por meio de seus parceiros credenciados, como instituições de ensino, faculdades e universidades, com objetivo de possibilitar acesso a conteúdo científicos atualizados de qualidade, e permitir a formação e o crescimento Profissional do Termologista de forma completa segundo preceitos mais atuais e éticos.

    Os certificados com selo ABRATERM atesta os novos conhecimentos do profissional de saúde, habilitando-o ao exercício de sua especialidade. Para isto a ABRATERM criou o Comitê de Ensino com objetivo de coordenar a emissão dos certificados oficiais que preparem o profissional de saúde para a boa prática da Termologia. Ressaltando que o profissional melhor capacitado é garantia de assistência de qualidade à população. O profissional será mais valorizado a partir do momento em que obtiver um Certificado Oficial da ABRATERM que garanta a qualidade da sua formação bem como pontuação para prova de título.

    A solicitação de credenciamento de um evento no processo de formação e atualização profissional, deve ser feita por um membro titular ABRATERM, responsável pelo evento, e deverá preencher um cadastro de identificação, criando login e senha que terão de ser utilizados sempre que quiser credenciar uma nova atividade. Em seguida, aparecerão na tela as opções de evento presencial ou a distância, que dão acesso aos formulários on-line.

    Cada formulário preenchido receberá um número de protocolo e será encaminhado em seguida aos respectivos Comitês da ABRATERM conforme o tema do evento. Estes serão responsáveis por checar todos os dados relativos ao evento e julgar se deve ser credenciado.

    O parecer dos Comitês da ABRATERM, que incluirá ainda quantos pontos deve valer aquele evento, será encaminhado à aprovação da Comissão Ensino da ABRATERM. O responsável receberá a resposta logo em seguida. Caso o evento tenha sido aprovado, seus dados ficarão disponíveis on-line no calendário de atividades credenciadas. Em situação de recusa, será informada a justificativa do Comitê(s) ABRATERM, e o organizador da atividade poderá submetê-la mais uma vez, desde que tenha sido corrigida a falha apontada.

    Durante a avaliação, os responsáveis do Comitê da ABRATERM terão a possibilidade de entrar em contato com os organizadores dos eventos para obter dados adicionais. Uma mesma atividade poderá ser avaliada por mais de um Comitê ABRATERM, mas os pareceres e a indicação de pontos serão independentes.

    O Comitê de Ensino estabelece que os promotores dos eventos encaminhem, ao final, a listagem dos participantes. Teremos assim em nosso site local específico para que o médico acompanhe a evolução de sua pontuação e possa comprovar periodicamente. A comprovação poderá ser feita a qualquer momento, antes de se completar o período de cinco anos. As atividades não recebidas diretamente dos promotores poderão ser encaminhadas por meio de cópias como forma de comprovante.

    Outras informações podem ser obtidas junto à Comitê de Ensino ABRATERM

    Funções do Comitê de Ensino ABRATERM

    – Determinar a proporcionalidade dos eventos e atividades que somarão créditos;
    – Avaliar e autorizar cursos e eventos submetidos para certificação;
    – Emitir parecer à comissão organizadora dos eventos, em caso de reprovação, justificando a decisão ou sugerindo modificações;
    – Verificar se os cursos e eventos integrantes do processo cumprem os programas propostos;
    – Controlar a certificação do candidato junto à ABRATERM;
    – Esclarecer eventuais dúvidas sobre o processo.

    Membros:

    Marcos Brioschi

    Luciane Balbinot

    Carlos Dalmaso Neto

    Ricardo Lucas Wallace


    Faça sua solicitação abaixo
























    Todos os campos com * são obrigatórios.